No Instagram você deve sempre aproveitar as oportunidades e, no momento, a lista Melhores Amigos, também conhecida por Close Friend é uma das boas! Esta funcionalidade permite aos usuários da rede social restringir o envio de stories para uma lista exclusiva de pessoas.
Para boa parte dos usuários do Instagram, que utilizam os IGs por diversão ou marketing pessoal, a lista de Melhores Amigos continuará servindo para compartilhar fotos zoeiras que não querem que sejam exibidas para todos os seguidores. Mas, se você tem um negócio ou deseja passar seu conhecimento para outros, utilizá-la é uma boa estratégia para criar um canal de pessoas fidelizadas e interessadas em seu conteúdo.
Melhores Amigos é uma ótima oportunidade para você conquistar um público segmentado para seu Instagram. Para utilizar o recurso, é necessário criar uma lista com aquelas pessoas interessadas em seu conteúdo, produtos ou serviços. A ideia é fazer com que estes saibam primeiro de suas novidades e dicas.
Assim como acontece com a lista de transmissão do WhatsApp ou Telegram, nesse artigo vamos falar como essa estratégia de contato pode ser eficaz no Instagram, abordando com dicas de como fazê-la. Continue lendo para aprender como usar o Melhores Amigos para aumentar a visibilidade e as vendas!
Exclusividade
A funcionalidade foi criada pela rede sociais pela necessidade de que os usuários pudessem compartilhar publicações somente com seus mais íntimos. A partir dessa ideia de lista onde se pode selecionar quem poderá visualizar as publicações, surgiu a adaptação para o mundo dos negócios, como sacada estratégica para aumentar as vendas e segmentar melhor o público: o gatilho da exclusividade!
Mas então, como utilizar o “Melhores Amigos” para propagar conteúdos exclusivos?
Segmentação
Você pode não ser famoso mas, ainda assim, influente entre seus seguidores. Se esse é o seu perfil, que tal utilizar a estratégia que já foi testada e aprovada para segmentar perfis que sejam realmente interessados em seu produto ou serviço?
Fique atento às dicas incríveis que daremos a seguir:
1. Divulgue
Informe através dos stories que vai criar uma lista fechada para falar sobre assuntos exclusivos ou dar descontos inéditos. Você pode solicitar que os interessados compartilhem o storie marcando seu perfil ou comente uma foto específica para participar do grupo seleto.
Post um stories falando especificamente da sua Close Friends - qual assunto, explore a limitação de vagas, entre outras informações que desejar acrescentar para que seja compartilhado pelos seus usuários interessados.
2. Alternativa
Se seus seguidores não interagirem com seu convite após algumas horas, recorra aos amigos. Peça que eles compartilhem com os seguidores deles!
Esta alternativa pode ser usada mesmo se sua divulgação funcionar, no intuito de alcançar um número maior de pessoas.
3. Use a hashtag #CloseFriends
Usar a hashtag em alta no momento é uma outra maneira das pessoas encontrarem você. Na divulgação em seu feed e nos stories aborde seu close friends para que mais pessoas saibam da sua lista de conteúdos exclusivos. Dê uma olhada em quem está usando essa hashtag pois as experiências sempre podem ajudar de alguma forma.
Conclusão
Se você tem dúvidas a respeito da relevância de seu nicho para este tipo de estratégia, saiba que qualquer nicho tem o seu potencial, basta encontrar o que pode fazer com que as pessoas se interessem em saber.
Criando estratégias relevantes fica mais fácil a partir da pesquisa acerca da necessidade de seu público. Desenvolva uma persona, um avatar, o tipo de pessoa para quem seu negócio é direcionado e saiba qual a dor e desejo do seu cliente. Ter estas resposta te torna capaz de entregar exatamente o que vai atrair sua persona e até outras mais.
Então planeje! Independente se o seu negócio é novo ou não no mercado, ter uma ideia, um planejamento e um objetivo que estabelecem empresas.
Influencers como João Pedro, Diego Vieira e Adriana Santana estão utilizando o método Close Friends. Você pode usar para gerar visibilidade para seu perfil e divulgação gratuita ou mesmo para monetizar e fidelizar, ganhando dinheiro ao passar conteúdos de qualidade para um público segmentado.
Agora que você já sabe tornar a lista “Melhores Amigos” rentável, aproveite a oportunidade e nos conte sua experiência nos comentários. Você participa da Close Friend de alguém?
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