Se você quer ter sucesso nessa era em que todos os restaurantes estão, aos poucos, passando para a era digital, temos dicas privilegiadas para que você! Leia com atenção, realize autoanálise e autocrítica para, então, abandonar de uma vez por todas velhos hábitos que podem até já terem dado certo, mas que precisam ser deixados para trás no intuito de que seu negócio se destaque e passe a frente da concorrência.
Exploramos uma lista de hábitos que não cabem nos empreendimentos atuais em contraste com novas técnicas que devem ser adotadas:
Focar apenas nas informações do próprio restaurante - a medida que o negócio vai crescendo, é preciso estar antenado e atualizado com dicas sobre o ramo, leitura de publicações específicas capazes de oferecer tendências atuais.
Não dar atenção à concorrência - os restaurantes concorrentes estão o tempo todo te observando para seu próprio aperfeiçoamento. Se você não fizer o mesmo, pode ficar para trás. Utilize a análise da concorrência para decidir fatores importantes, como a área de sua atuação ou sua postura frente às novidades do ramo.
Não sair da sua zona de conforto - a conexão que o mundo tem hoje nos permite saber tendências em negócios de outros países e também adequar nossa culinária às novidades. Seu restaurante pode receber visitas presenciais e digitais de todo lugar do planeta, então não vale a pena manter um conteúdo fechado.
Usar o telefone para serviços e entregas - esse era o meio utilizado antes do advento da internet, meio que você pode investir para executar tarefas e se comunicar por texto em plataformas online, mas não mais restringir seu atendimento e entregas. Subestimar a rede de contatos - sites como o LinkedIn modificaram totalmente a realidade de encontrar candidatos qualificados cara a cara. Agora, você pode olhar as qualificações de funcionários pela internet, como eles podem saber tudo sobre você e sobre seu empreendimento a partir de páginas bem atualizadas.
Se engajar em muitas tarefas - você pode até querer estar presente na rotina de trabalho, mas uma melhor divisão das tarefas entre sua equipe acabará com antigos hábitos de querer comandar tudo sozinho. Se você quer desenvolver melhor sua plataforma virtual, vale mais a pena contratar um profissional da comunicação que investir tanto tempo em aprender sobre o funcionamento específico das redes sociais através das informações circulantes na era da internet.
Não adotar treinamentos periódicos - todas as vezes que uma nova ferramenta digital for introduzida, você deve treinar sua equipe, pois ensinar como operar frente a mudanças é essencial para manter os resultados. Sua equipe deve estar atualizada e informada sobre tudo que acontece no estabelecimento, não apenas sobre suas funções específicas.
Tome cuidado com antigos hábitos que podem estar deixando seu estabelecimento para trás da concorrência. Nos conte sua história e converse conosco para saber mais sobre o Prefiro Delivery, uma solução inteligente e super atual que pode te ajudar otimizando seu tempo e automatizando suas entregas!
Nenhum comentário