O Instagram criou os destaque porque algumas informações merecem durar mais tempo que um story de 24h. Trata-se de um recurso que permite ao usuário deixar vários stories fixados no perfil por tempo indeterminado.
Como ficam logo abaixo da BIO de cada perfil, os destaques são perfeitos pra gente colocar as informações mais importantes sobre o nosso negócio ou simplesmente chamar a atenção de quem está visitando o perfil pela primeira vez.
Nesse artigo vamos te ensinar como criar seus destaques deixando bem feitos e personalizados. Vem ler!
Categorias
Alguns conteúdos merecem destaque e podem ser criados como categoria de stories em todos os negócio. Veja só quais são e algumas dicas de como fazê-lo:
# Quem somos: Você pode utilizar a técnica do storytelling* para contar a história da sua empresa em uma sequência de stories. Não se prolongue, seja objetivo!
# Dúvidas: Utilize a opção caixa de perguntas e incentive seu público a deixar dúvidas. Se eles não interagirem, faça você mesmo as perguntas para que responda com as informações relevantes para a empresa.
# Dicas: Você pode utilizar esse espaço para oferecer conteúdo gratuito ao seu público, de forma que estabelecer autoridade e virar referência na sua área. Lembre-se de saber realmente o que está compartilhando.
# Rotina: Mostrar aspectos da rotina humaniza sua marca. Encontre seu blogueiro interno ou mesmo grave vídeos em que as imagens são narradas sem que precise aparecer sua imagem, se você não se sente confortável em aparecer em vídeo.
# Cases / Depoimento: Se seus clientes são apaixonados pelo o que você faz ou vende, é possível usar isso ao seu favor definitivamente com os destaques! Assim, sempre que alguém novo chegar, ou até mesmo aquela pessoa que está em dúvida, os destaques com as avaliações positivas podem dar uma força a mais. Para ir além, experimente colocar links nos stories que leve os usuários pra cada produto descrito em cada avaliação. Dessa forma você deixa tudo na mão dele, basta clicar pra ter acesso e comprar o que você vende.
# Cursos / Treinamento / Palestras/ Promoções: Deixe acessível o que você tem a oferecer!
# Localização: Experimenta fazer um vídeo acelerado, com efeito speedmotion, mostrando o caminho para localizar sua empresa.
# Lançamentos: Muitas vezes alguém pode encontrar seu @ por conta de uma promoção ou sorteio que você divulgou, então deixe isso em fácil acesso logo de cara. Assim todo mundo que cair no seu perfil por conta disso pode consumir outros conteúdos da página mais facilmente.
# Parcerias: Se você costuma fazer parcerias com influencers e tem o costume de associar seus produtos a um rosto conhecido, os destaques também podem te ajudar com isso. Seja uma colaboração de marcas ou uma proposta criada para um influencer específico, destaque! Todos os usuários que vierem a partir dessas outras marcas ou por meio desse influenciador, vão poder te conhecer melhor.
[* Veja nosso artigo a respeito]
Personalização
Qualquer story que você postar pode virar um destaque no seu perfil, mas o ideal é que você enfatizar informações importantes com capas personalizadas para deixar tudo bem organizado. Além de fortalecer a identidade visual da sua marca, capas personalizadas chamam muito mais atenção.
Existem vários programas e aplicativos disponíveis na Web que permitem a criação de imagens e ilustração. Nesse artigo indicamos o Canvas por acreditar ter a usabilidade mais simples para quem não tem experiência com design.
Após baixar e iniciar o programa, clique em Criar um design e depois escolha a opção Storie do Instagram.
Clique em Fundo e depois em +Cor sólida para escolher a cor que melhor combina com a identidade visual da sua marca e do seu perfil no Instagram.
Selecione a aba Elementos, que fica no menu ao lado esquerdo e então pesquise a figura que quer colocar como capa.
Clique no elemento que desejar, selecione e clique no ícone para selecionar uma cor, então, centralize-o na imagem. Você também pode baixar ícones disponíveis em sites como o Flaticon ou utilizar algum vetor que você mesmo tenha criado. Para inserir na imagem, basta clicar em Uploads e subir o ícone.
Para criar novas capas basta clicar em Adicionar nova página e, quando concluir todo o projeto, selecionar a opção Baixar no canto superior direito da página optando pelo formato PNG ou JPEG.
Como destacar
Para destacar essas capas é preciso que elas sejam postadas como stories e este processo só é possível pelo celular.
No seu perfil, clique no ícone + localizado abaixo da Bio para adicionar um destaque. Ela irá direcionar para o “arquivo”, onde você pode encontrar os stories, tanto os recentemente postando quanto aqueles que expiraram as 24h de atividade.
Crie e nomeie o destaque, edite a capa e então adicione os demais stories que irão compor esta categoria.
Você pode encaminhar um storie para este destaque ao clicar no símbolo de coração que aparece na lateral esquerda e selecionar o destaque para o qual deseja enviá-lo.
Quantidade
O Instagram permite que você adicione até 100 stories em cada destaque. Se seu destaque já tiver 100 stories e você adicionar mais um, o primeiro story do destaque será removido e voltará ao arquivo.
Posição
Sempre que você cria um destaque novo, ele fica com prioridade no perfil, na frente de todos. Isso também acontece quando você adiciona um story novo em algum destaque. Automaticamente esse destaque é “atualizado” e, então, toma a primeira posição do perfil.
Assim, sempre que você quiser trazer um destaque pra frente, basta atualizá-lo com algum story. Se não tiver nada pra postar de novo e quiser deixá-lo com prioridade mesmo assim, destaque um story e apague logo em seguida.
Conclusão
Se tem um recurso do Instagram que é flexível, esse recurso é o dos Destaques do Instagram. Há várias maneiras de utilizá-los no seu perfil e seu uso pode trazer benefícios positivos como uma identidade visual mais coesa, oportunidade de conquistar novos seguidores e um lugar onde os usuários podem entrar sempre pra te conhecer melhor.
Nos conta se você já usa os Destaques e o que destaca...
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