Durante a pandemia Coronavírus o modelo de negócios por delivery tem salvado muitas empresas, e esse modelo de venda deve se manter mesmo com o novo normal.
Uma grande onda de mudança de comportamento adotados em relação à alimentação sugiram por conta do isolamento social e fechamento de diversos bares, restaurantes e lanchonetes no Brasil em meio a pandemia Covid-19.
Consumidores voltaram seu consumo pelos pedidos por Delivery. Estabelecimentos que não possuíam esse modelo de venda precisaram se adequar rapidamente para manter suas vendas devido aos decretos municipais de vedação do consumo presencial, e os que já estavam habituados focaram seus esforços para vender mais.
É provável que mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, esse modelo de venda continue forte, principalmente no ramo de alimentação. Por isso, a Galunion, com apoio da Abrasel e do Sebrae, fez uma cartilha que traz 8 etapas sobre” Como implantar o delivery na era digital”:
1. Estratégia comercial;
2. Olhar para a oferta;
3. Embalagens;
4. Formas de pagamento;
5. Plataformas de aquisição de pedidos;
6. Entrega;
7. Comunicação e Promoção;
8. Pós-implantação.
Confirma a cartilha clicando aqui!
Aplicativo próprio
Como o próprio nome diz, esse caminho é o de ter um aplicativo exclusivo do seu restaurante para pedidos de delivery ou take out. Através do Prefiro Delvery oferecemos essa possibilidade de forma acessível e rápida. Se você tem uma base de clientes forte (seja em cadastro, seja em redes sociais), que já pedem no seu estabelecimento e você deseja qualificar e fidelizar, esse é um ótimo caminho. Saiba mais entrando em contato conosco!
Fonte: Sebrae
Nenhum comentário