Se você investe tempo e se dedica na produção de um conteúdo de qualidade, nada de encerrar o trabalho logo na sequência. A divulgação também tem um papel estratégico valiosíssimo para o seu negócio. Portanto, não restrinja seu conteúdo apenas a seu site ou blog.
Nessas horas, as redes sociais são uma santa ajuda para gerar engajamento com o público, garantir mais visibilidade e fortalecer a sua marca.
Vamos conhecer melhor as principais delas!
Você sabia que o Instagram é a segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros e tem 15 vezes mais interações que as outras?
E se engana quem pensa que ela se limita apenas a exposição de fotos dos usuários.
As marcas que postam regularmente no Instagram dispõe de inúmeros recursos interativos para atrair novos clientes em potencial, e o melhor: tudo muito rapidamente.
Além disso, com a conta comercial, você consegue acompanhar facilmente a performance das suas postagens e mensurar seus resultados.
Portanto, não deixe de dar uma boa explorada no Instagram.
O Facebook tem hoje mais de 2,4 bilhões de usuários.
Pessoas e empresas de todo o mundo estão lá pesquisando e produzindo conteúdo de qualidade, e você também deveria estar.
Garanta postagens frequentes, incentive comentários, curtidas e compartilhamentos.
Veja com que velocidade a sua marca pode se expandir sem qualquer limite de alcance.
YouTube
O YouTube é a plataforma de vídeo mais acessada no mundo inteiro: com quase 2 bilhões de usuários ativos atualmente – e contando!
Isso porque o público adora um conteúdo nesse formato. Vídeos geram identificação, empatia e, muitas vezes, facilitam o entendimento.
Então, deixe a timidez de lado e, em vez de apenas compartilhar conteúdos multimídia, produza também seu próprio material no YouTube para ganhar o coração e a confiança da sua audiência.
Há youtubers famosos que garantem que nunca gastaram um centavo sequer com o impulsionamento dos seus vídeos.
Se você chegou até aqui, não deixe de conferir as dicas gerais para aumentar o tráfego orgânico do seu site. Você tem experiência de engajamento nas redes sociais? Compartilha com a gente!
Fonte: neilpatel
Nenhum comentário