Ter um site de restaurante é mais simples do que você imagina. Confira como é fácil:
Primeiro, procure um domínio disponível com o nome da sua empresa e hospedado-o em um site propício. O domínio é o endereço online que vai linkar seu site: www.suaempresa.com.br. Quando ele é usado de forma gratuita, geralmente fica com o nome da sua empresa e do site em que você usou para a criação dele, dificultando acharem sua marca, além de aparentar amadorismo ao seu negócio.
Ao comprar o registro do seu site, você paga a hospedagem mensal ou anual, a depender do plano, para que ele fique no ar. O importante é que seu site tenha experiência do usuário facilitada com responsividade, baixo tempo de carregamento e páginas intuitivas.
Atenção!
Ao criar um site de restaurante leve em consideração as cores do seu negócio, pois elas influenciam muito na compra, na experiência do usuário e permanência na página. Evite fundos escuros com letras claras, por exemplo, isso atrapalha a visão e dificulta a leitura.
Com tudo isso estruturado, vamos aos principais pontos que não podem faltar para ter um site de restaurante no ar:
- Cardápio
Seu cliente entrará no site procurando algo para comer, portanto, ele ficará frustrado se não encontrar o que você tem a oferecer com praticidade e tranquilidade para escolher o que deseja sozinho.
- Contato
Sempre tenha uma aba de contato e deixe os telefones a mostra, mesmo que seu serviço de delivery online seja completo. Em caso de pedido errado, dúvidas, sugestões, elogios ou qualquer problema, o cliente saberá que poderá contar com sua atenção.
- Engaje
Contar a história da sua empresa humaniza a marca, desperta sentimentos e ajuda a fixá-la na mente do cliente. Como a emoção é o fator principal na decisão de compra, ela precisa ser instigada. Aproveite para engajar nas redes sociais!
- Pedidos
As pessoas normalmente entram em um site com a intenção de fazer um pedido online. Muitas vezes os clientes buscam restaurantes em aplicativos gerais de delivery e, se não conseguem realizar, procuram o site oficial. Ofereça vantagens para fidelização e opções de pagamento.
Os planos do Prefiro Delivery, por exemplo, conta com designers personalizados e com a identidade visual da marca. Além disso, dentro da plataforma totalmente dinâmica e intuitiva é possível que você acompanhe dados e ofereça descontos, faça promoções, crie cupons e até tenha um programa de fidelidade com acúmulo de pontos.
Fale conosco, confira nossos planos e escolha o que mais se encaixa no seu negócio para criar seu site de restaurante.
Nenhum comentário