O comércio realizado por meio de Delivery vem cada dia mais crescendo, mesmo em meio a uma crise econômica.
Houve um aumento expressivo no número de vendas por meio de aplicativos delivery por conta da crise do coronavírus.
Por isso, esse modelo de negócio é o que há de melhor para se investir no momento e se for bem estruturado é capaz de trazer resultados extremamentes positivos.
No entanto, é preciso Inovar para fazer com o seu empreendimento Delivery decole de uma vez por todas.
Nessa leitura você encontrará quatro inovações que podem fazer com que seu Delivery atinja o sucesso esperado.
Inovações
Por mais que o Delivery tenha e continue apresentando uma curva positiva de crescimento é preciso estar atento para formas de mantê-lo quando essa onda for superada.
Uma vez que, depois que a crise passar será necessário ir além do trabalho convencional para manter os clientes interessados no seu negócio.
Ou seja, é essencial pensar nas Inovações que possam fazer com que o seu delivery decole e cresça mais e mais.
Para isso é possível pegar ideias de coisas que já estão sendo colocadas em práticas e mesclar com as particularidades do seu negócio.
# Pedido com Experiência Personalizada
Mais do que nunca, é essencial oferecer ao cliente muito mais do que só o que ele comprou.
Empresas que vendem mais do que produto, que são capazes de criarem momentos e experiências completas tem conquistado mais e mais o coração dos clientes.
Um exemplo muito comum disso são os momentos WOWs do Nubank, que se preocupam em ir além de só ser um banco para os clientes.
Os atendentes são treinados para identificar histórias diferentes e momentos únicos, e assim surpreender o cliente.
Além de ser um momento super legal e que prende o seu cliente, isso traz uma visibilidade muito positiva para a empresa.
Qualquer negócio pode aderir a essa forma de contato, indo além do convencional escolhendo momentos chave para surpreender o cliente.
Mas uma dica, estes devem ser momentos únicos e não algo mecânico que só acontece porque tem que ser feito.
# Tecnologia a favor do cliente
A tecnologia está cada dia mais surpreendendo e trazendo excelentes facilidades para os negócios, por isso é preciso incorporá-la mais e mais no dia a dia dos negócios.
No Delivery isso não é diferente, pois a tecnologia já é um ponto principal do contato do cliente com a empresa que se realiza por um aplicativo ou pelo telefone.
Mas, é possível ir além. Diariamente estão aparecendo mais e mais formas de evoluções tecnológicas, como entregas com drones, por exemplo.
Por mais que essas entregas ainda estejam em fases de testes, será um grande salto para diminuir os custos com entregas e até mesmo torná-las mais ágeis.
Mas já é possível dar um passo tecnológico investindo em sistemas e aplicativos que facilitem mais o atendimento ao cliente e também a gestão administrativa do negócio.
# Aplicativos de Entrega
Os aplicativos como Rappi, Ifood, UberEats entre outros vem se tornando aliados poderosos para os negócios delivery.
Uma vez que os mesmos “alugam” seus espaços para que as empresas possam realizar suas vendas e entregas.
Utilizando-se dessas ferramentas o negócio tem um custo menor com desenvolvimento de ferramentas próprias e assim melhoram os seus resultados.
# Invista na Identidade Visual do Negócio
Embalagens personalizadas, trabalho visual bonito e que chame a atenção do cliente é um poderoso potencializador de resultados.
Portanto, invista em trabalho de design de marca para o negócio construindo uma cara e identidade para a empresa.
Esse fator é uma forma de chamar a atenção do cliente e também criar conexão com os mesmos, sendo um forte aliado para retenção deles.
Plataforma para delivery: a inovação definitiva para seu negócio
Inovar é sempre preciso, ainda mais em tempos de mudanças, pois exigem do empreendedor escolher a direção correta para seguir nos negócios.
Se você atua no ramo alimentício, manter seu fluxo de vendas bem organizado e ágil é essencial, principalmente aqueles feitos na modalidade delivery.
Já pensou em usar uma plataforma que automatize e traga mobilidade no processo de gerenciamento do negócio?
Você pode controlar seus pedidos e vendas trazendo uma série de benefícios para o empreendimento.
Quer mais praticidade e produtividade? Então invista em tecnologia para seu negócio
Investir em tecnologia para a gestão do delivery, além de trazer agilidade para o negócio, pode simplificar o dia a dia do empresário.
Com tal plataforma, somados a agilidade e simplicidade no atendimento, o acompanhamento administrativo e fiscal se torna mais eficiente.
A Lince Web, além de dispor de uma plataforma eficiente para delivery, oferece suporte técnico especializado para uso.
Para conhecer mais sobre o Prefiro Delivery e outros produtos, entre em contato conosco.
Sugestões? Dúvidas? Comente abaixo!
Fonte: softensistemas
Nenhum comentário