O delivery vai se consolidando e, com isso, é importante que o restaurante consiga criar formas novas de falar com os clientes e, principalmente, fortalecer a relação com eles.
São diversas as possibilidades para incorporar inovações no seu negócio. Por isso, identificar quais são as melhores alternativas para o seu público é ideal.
Antes de tudo, esteja por dentro das tendências que podem ajudar a atender às expectativas dos clientes. Existem também algumas práticas importantes para que você possa criar estratégias que funcionem para manter o bom relacionamento.
Vamos às dicas de marketing para seu restaurante inovar no delivery sempre:
# Tratamento personalizado
Você já deve saber que o consumidor atual gosta de personalização. Mas não basta que essa personalização esteja no primeiro contato, é fundamental que ela continue mesmo com o cliente já fidelizado. Se ela serviu para atraí-lo ao seu restaurante, ele vai esperar que ela permaneça ao longo do tempo.
Para manter a satisfação e fortalecer a boa opinião do cliente sobre a sua marca, trate cada indivíduo como único. Não há como fugir da personalização para fortalecimento da relação com seus clientes.
# Mostre as novidades
Não basya ter inovações, é preciso manter o seu cliente atualizado sobre elas. Você deve mostrar as novidades aos clientes para que elas sejam bem sucedidas. Por isso, você precisa ter ações planejadas em conjunto com o lançamento de um produto ou utensílio.
Uma forma de fazer isso é sugerindo produtos relacionados com a compra do cliente. Lembre-se de sempre ter a preocupação de relacionar as novidades com algo que tenha a ver com as demandas e experiências dos seus clientes. Tente incorporar elementos que os façam sentir que sua marca está se dirigindo a eles no momento certo. Assim as novidades farão todo o sentido para seu cliente.
# Aproveite oportunidades para divulgação
Você pode fazer divulgação do seu restaurante para clientes já recorrentes seja apresentando um produto novo quanto incentivando a compra de itens que não têm tanta saída.
O uso das redes sociais e pop-up em sites já é quase uma obrigatoriedade para quem quer levar os clientes para o delivery. Aproveite o espaço para divulgar mais do que uma promoção ou condição especial, mostre itens do cardápio, traga curiosidades e assuntos atuais de interesse, incentive seu cliente a interagir com o seu negócio.
Incorpore a linguagem dos seus clientes, use elementos de que eles gostam e dê mais personalidade à sua marca. A ideia é que seus clientes vejam que você se transforma levando nas necessidades deles em conta e que está sempre pensando em incluí-los no seu crescimento.
# Compartilhe sua comemorações
Uma boa ideia para que seu cliente se sinta mais próximo do seu negócio é incluí-lo em cada etapa de crescimento. Compartilhe suas conquistas fazendo com que o cliente se sentir parte delas.
Aproveite para criar condições especiais para comemorar. Aproveite para lançar produtos novos nesses momentos de comemoração. Você oferece boas oportunidades para o consumidor e fortalece a imagem da sua marca ao mesmo tempo.
Inove!
Inovar no delivery é muito importante para garantir o sucesso do negócio. Se você conciliar um bom serviço de delivery com uma inovação constante, estará em um ótimo caminho em direção a um crescimento saudável.
Então, ccrie estratégias bem pensadas para inovar no delivery ao tempo em que trabalha o relacionamento com os clientes. Inovação tem a ver com oferecer o que o consumidor espera e buscar alternativas melhores para a operação do seu negócio.
Dúvidas? Sugestões? Comente e compartilhe suas experiências conosco.
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