Com o passar do tempo, a praticidade do delivery alcançou um público bastante variado, tanto de clientes, quanto de restaurantes que trabalham com isso.
A forma como divulgar um delivery, no entanto, continua em um estágio cheio de controvérsias. Isso acontece porque as grandes ferramentas usadas para divulgar um delivery, bar ou restaurante, são as redes sociais.
O Facebook e o Instagram são as opções mais usadas, mas, o que poucos sabem, é que estas plataformas mudam o funcionamento de tempos em tempos.
Isso realmente dificulta a divulgação de qualquer delivery, porém, vamos te ajudar a entender tudo isso de um jeito mais fácil.
Como divulgar um delivery pode variar de acordo com o tamanho do seu negócio e das condições de investimento que você está disposta a gastar.
Na grande maioria das vezes é preciso desembolsar dinheiro, mesmo que seja pouco, já que alguns meios de divulgação só funcionam a partir de campanhas pagas.
Se você estiver disposto em gastar um pouco mais, a primeira dica de como divulgar um delivery é criar um site ou ter sua própria plataforma.
Esta forma de divulgação para delivery é bem útil, já que, hoje em dia, grande parte das pessoas fazem buscas na internet.
Com o site, você vai potencializar ainda mais o seu delivery.
Site
Criar um site irá abrir algumas das portas de como divulgar um delivery. Mas, não basta apenas criar, é preciso fazer alguma otimizações.
Uma delas é alimentar o site com todas as novidades do local, o cardápio, valores e como funciona o seu delivery.
Informar a funcionalidade do seu estabelecimento é o principal disso tudo. Deixe tudo muito claro para o cliente.
Um outro passo atraente e interessante de como divulgar um delivery é investir na parte SEO.
O SEO é um conjunto de técnicas que servem para otimizar sites e blog. É como um aperfeiçoamento de conteúdo.
Visual
Trabalhe em um bom visual no seu site, blog ou qualquer outra rede social. Se possível, ainda faça um projeto gráfico.
Ofereça isso nos seus folders, folhetos ou, até mesmo, no seu próprio cardápio. A criatividade irá contar muito nesta parte!
Aproveite para dar brindes também e use o projeto gráfico como arte para copos, adesivos ou porta-copos, por exemplo.
Redes sociais
As redes sociais, como Facebook e Instagram, são um dos meios mais populares de como divulgar um delivery.
Assim como o delivery, elas também expandiram muito com o tempo e podem ser usadas até para a promoção de campanhas.
Explore tudo que for possível destas ferramentas. Faça postagens diárias sobre seus produtos e o que tem a oferecer.
Procure por estratégias que atraiam o seu público consumidor. O Facebook, principalmente o Instagram, são ótimos meios de interação com a clientela.
Estratégias
A parte de marketing do seu estabelecimento já foi explicada, então continue nos acompanhando porque no próximo post falaremos de estratégias de como divulgar um delivery.
Entendeu tudo até aqui? Comente o que é mais complicado para você!
Nenhum comentário