Após falarmos de como divulgar o seu delívery, reunimos dicas de estratégias de dilvulgação. Acompanhe:
# Prepare o delivery
Antes de sair fazendo várias ações para atrair clientes para o seu delivery, é bom que tenha uma estrutura no processo de entregas.
Isso porque, caso os usuários não tenham uma experiência tão boa assim, dificilmente voltarão a fazer pedido e não recomendarão seu estabelecimento para outras pessoas.
O foco do processo é fidelizar o cliente e para isso, é importante definir alguns tópicos, sobre os quais falaremos a seguir.
# Entregas
As entregas são o que definem o que é um delivery, então, estabeleça a região onde o negócio irá funcionar com este serviço.
O modo como o seu restaurante funciona é um dos meios de como divulgar um delivery. Pense nisso na hora de estabelecer o local de atendimento.
Não prometa ao seu cliente uma entrega rápida se o estabelecimento estiver longe da área que será atendida!
E lembre-se de definir custos e taxas de entrega que sejam adequadas. Alguns locais calculam o valor de acordo com a distância, já outros optam por um valor médio dos custos.
- Horário
Com a revolução do delivery, muita gente começou a pedir comida em diversos horários, inclusive de madrugada.
Pense bem nos dias e horários que o seu negócio irá trabalhar. Nem todos os deliveries funcionam durante o dia ou no meio da semana.
O horário pode ser definido de acordo com o seu tipo de comida e público que deseja atingir.
Por exemplo, o delivery de lanches, hot dogs, hambúrgueres e japonês costumam fazer mais sucesso durante a noite.
Já delivery de quentinhas ou marmitex, churrasco e açaí como sobremesa costumam ter mais vendas no período do meio dia, até as 14h.
De qualquer maneira, deixe claro ao cliente sua carga horária, afinal é uma das formas de como divulgar um delivery.
- Equipe
Se você é um empreendedor neste tipo de negócio, saiba que para montar a equipe é preciso fazer uma estimativa de demanda antes.
Contrate uma equipe que compreenda suas necessidades: atendimento, produção e entrega.
Se o seu delivery espera receber muitos pedidos, é bom montar um grupo só para isso. Lembre-se que o um bom serviço é a melhor forma de como divulgar um delivery.
- Serviço no site do negócio
Depois que a parte execução foi montada, é hora de investir em estratégias de marketing para saber como divulgar um delivery.
Uma das primeiras tarefas deste processo é incluir as informações sobre o seu delivery no site, como a localização, contato e horário de funcionamento
O indicado é ter todos os dados do seu delivery de um modo bem visível, com uma aba indicando.
Se possível, faça Calls to Action (CTA), que é um link, ou outro tipo de função, em uma página que estimula o usuário a fazer alguma ação.
Coloque também algumas informações sobre aplicativos que o restaurante esteja presente. Isso vai potencializar a forma de como divulgar um delivery.
# Plano de fidelidade
Existem diversas formas de como divulgar um delivery e uma delas é criando um plano de fidelidade.
Os clientes gostam de sentir que o delivery de cerveja, lanchonete ou restaurante se importam com eles.
Faça um cadastramento do cliente ou um cartão com pontos, no qual o cliente vai acumulando pontos conforme o número de pedidos.
Crie uma estratégia que seja atraente para o cliente. Dê brindes ou descontos depois que uma certa pontuação for atingida.
# Cupons de desconto
Todo mundo gosta de um desconto, principalmente em comida! Invista em cupons de desconto como uma forma de como divulgar um delivery.
Esta é uma das estratégias que mais dá certo em como divulgar um delivery. Ela serve tanto para atrair novos clientes, quanto para fidelizar os que já conhecem o seu restaurante.
Inclua cupons para serem baixados ou distribua a quem fizer um pedido.
# Crie postagens no Instagram
O Instagram é uma das redes sociais mais populares dos últimos tempos e por isso é muito vantajosa quando o assunto é como divulgar um delivery.
Faça publicações no feed diariamente e, sempre que possível, nas stories, que está muito popular.
Explore as stories com fotos ou pequenos vídeos dos bastidores do delivery, com adesivos e outros recursos que o Instagram disponibiliza.
Comece já seu planejamento para execução das estratégias e, com a realização de um trabalho bem feito, conte com o apoio dos seus clientes para a divulgação boca-a-boca.
Fale conosco qual estratégia você considera mais eficaz para seu negócio!
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