Comemorado no dia 10 de julho, o Dia da Pizza é uma oportunidade para donos de pizzarias colocarem em prática ações que visam melhorar o movimento e atrair novos clientes. Especialmente em datas comemorativas a inovação é muito bem vinda, seja adicionando novos sabores ao cardápio ou investindo em novas técnicas e equipamentos.
A seguir explanaremos sugestões e estratégias para o aplicar neste seguimento que tem faturamento anual girando em torno de R$ 22 bilhões. São 35 mil pizzarias no país e 80% delas oferecem o serviço delivery - muitos clientes optam por essa opção para não deixar a data passar em branco e “comemorar” essa paixão nacional sem pegar filas ou sair do conforto de seus lares.
As pizzarias voltadas para um público de maior poder aquisitivo, por exemplo, têm a oportunidade de criar um menu degustação, com fatias menores e de sabores variados, alguns até especiais, que não estejam no cardápio a fim de apresentar inovações a seus clientes, que são mais propensos a experimentações. Já o público de menor poder aquisitivo costuma ser mais conservador em seus gostos, de modo que é imprescindível saber o que ele gosta e oferecer cortesias feitas sob medida.
Sabemos que as tendências de consumo apontam para um consumidor cada vez mais preocupado em evitar desperdícios e que buscam alimentos saudáveis, portanto, mais vale optar por oferecer uma opção de massa sem glúten que um rodízio para comemorar.
Não adianta oferecer o que o estabelecimento não é capaz de entregar. A ação deve ser construída com antecedência, baseada no fluxo de produção, não apenas para desovar estoque encalhado.
Analise as melhores opções para cativar seu público:
- Ofereça um cardápio de degustação a preço único com pizzas não oferecidas frequentemente na casa.
- Proponha alguma ação específica para as crianças. Pode ser alguma atividade de interação, como uma massa para a criança brincar, ou um menu infantil, com pizzas menores nos sabores tradicionais, os preferidos dos mais jovens.
- Decore o ambiente de acordo com a data festiva.
- Fuja do convencional “oferecer um preço mais baixo” e aventure um desconto na sobremesa ou em um segundo pedido, crie um vale com desconto para o cliente na próxima compra.
- Existe um leque de embalagens interativas e podem ser escolhidas para data especial e ter seu espaço utilizado como mídia para alguma promoção ou ainda agregar um brinde. Todo cliente gosta de receber cortesias como uma bebida ou um drink, um sachê, ou um acompanhamento, como orégano ou tomilho e ainda um pequeno pote de azeite.
- Mantenha um cadastro atualizado do cliente, por onde você poderá consultar suas preferências e gostos.
- Divulgue novidades e promoções pelas redes sociais e aplicativos.
Uma dica que vale para todos os dias do ano é disponibilizar seus produtos em marketplaces e ainda fidelizá-los em seu próprio site e/ou aplicativo, pois estamos todos cada vez mais conectados e com menos tempo de forma que dar ao cliente a chance de pedir sua pizza onde quer que esteja é primordial.
Se você ainda não tem sua ferramenta de automatização de delivery entre em contato conosco para saber mais sobre o Prefiro Delivery. Se já tem, conte-nos sobre suas ações para aumentar as vendas no Dia Da Pizza!
Laís Sousa
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