Se você ainda tem dúvidas sobre investir em anúncios patrocinados no Facebook e Instagram saiba que essa é uma estratégia eficiente que pode trazer resultados muito positivos em curto prazo.
Sua marca precisa ser vista para ser lembrada e, no mundo digital, a concorrência aumenta consideravelmente. Além de competir com concorrentes diretos e indiretos que também estão nas redes sociais, você também disputará a atenção do seu público-alvo com notícias, amigos, familiares e outras referências que lhes interessa acompanhar.
Funcionamento
Atualmente, o Facebook restringe o alcance das postagens de forma que a página tende a alcançar apenas de 1 a 3% dos seus fãs. Isso significa que nem todo mundo verá o que está exibido na timeline de sua empresa.
Então, se você está lançando um novo produto ou serviço e precisa de visibilidade para o seu negócio, investir em anúncios patrocinados é garantir uma exposição maior de marca e pode significar aumento de vendas.
Sem intermediários ou distrações, através dos anúncios você coloca o público que realmente interessa para o seu negócio em contato direto com a sua marca, produto ou serviço. Você poderá levá-lo diretamente para qualquer página do seu site, blog ou para uma landing page.
Plataforma
A plataforma de anúncios patrocinados no Facebook e Instagram é a Facebook ADS, que possibilita a segmentação do público. Você pode oferecer opções de presentes para quem tem o status “namorando” ou ainda falar exclusivamente com o público do bairro em que se encontra sua loja ou restaurante. São inúmeras possibilidades com a criação de filtros por local, gênero, idade, status de relacionamento, interesses com as quais você pode ir ao encontro do cliente e apresentar um produto ou serviço que provavelmente ele precisa.
Fluxo
Se você possui loja virtual - e-commerce, investir em anúncios patrocinados é fundamental. Enquanto em uma loja física bem localizada você conta com um fluxo natural de pessoas que olham a vitrine, desejam algum produto e compram, na loja virtual os anúncios patrocinados são uma boa opção para a necessária criação do fluxo.
O Facebook ADS oferece um tipo de campanha voltada exclusivamente para potencializar o número de acessos ao seu site. Se você compartilhar um link na sua publicação, a pessoa poderá clicar na campanha e seguir diretamente para a página que você indicou.
Com o público definido, você enviará ao seu site clientes com alto potencial de compra, interessados em seu produto ou serviço e que tornará viável o aumento das vendas do que está exposto ali.
Orçamento
O investimento em redes sociais tendem a ser mais baratos do que em mídia tradicional. Os anúncios patrocinados propõem flexibilidade para determinar o orçamento de forma que você pode investir R$ 1 real ou milhões, definindo quanto gastará por dia e por qual período a campanha estará ativa. Investir grandes valores não significa que você terá os melhores resultados, uma vez que o sucesso da campanha estará vinculado à quantidade de conteúdo que será publicado e a segmentação de público contruído.
Diferente de revistas ou outdoors, nos quais você não pode pausar a campanha e mudar o anúncio que não estiver surtindo efeito satisfatório, no Facebook ADS (anúncios patrocinados) isso é possível. Sem valor adicional, você pode pausar a campanha, redefinir o público e as peças publicadas se os resultados não aparecerem.
Quanto aos resultados, em campanhas de anúncios patrocinados você pode analisá-los em tempo real. Sem depender de estimativas, é possível saber quantas pessoas viram o anúncio, quantas clicaram no link e quantas visitaram o site. Você ainda pode acompanhar os comentários, compartilhamento e identificar as pessoas que interagiram com a campanha.
Você tem motivos palpáveis para investir em anúncios patrocinados. Se precisar de uma empresa para criar e gerenciar as suas campanhas, conte conosco, temos uma equipe expert para auxiliá-lo.
Conte-nos sobre seus resultados com patrocínios via redes sociais e como eles ajudaram seu negócio!
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