É difícil encontrar hoje em dia alguém que não goste dos pratos da culinária japonesa, principalmente o sushi, que tem o dia 1º de novembro em sua homenagem. O Dia Internacional do Sushi foi criado em 2006 no Japão, mas passou a ser celebrado também no Brasil. Alguns consideram ainda o dia 18 de junho como sendo o Dia do Sushi, o que nos permite comemorar essa receita oriental mais vezes.
Se você possui um sushi bar, pode aproveitar a data com ações de comunicação eficiente para obter sucesso do seu negócio, analisando o que pode ser mais adequado para o seu tipo de estabelecimento e público. Realizar promoções para divulgação auxilia no aumento do fluxo de clientes e melhora dos resultados financeiros.
Neste artigo colocamos algumas dicas para criar promoções no seu restaurante sushi bar que podem ser aplicadas para a comemoração do Dia do Sushi e aplicadas durante o planejamento anual que visa trazem resultados para o negócio! Confira:
Combinados
Combinações de diferentes pratos fazem muito sucesso. As famosas barcas são muito usadas para grupos de clientes, pois é uma opção que pode ser compartilhada e agradar diversas preferências com investimento mais alto. Para os clientes individuais, experimente a combinação de um bowl com um temaki, por exemplo, porque o é mais vantajoso para o cliente ter duas peças e para você vender um combo.
Datas comemorativas
Crie ofertas especiais para a comemoração de aniversários em seu estabelecimento e também realize eventos em datas comemorativas como o Dia do Sushi, o aniversário do sushi bar, dia das mães, dos pais, dos namorados e qualquer outra data que seja interessante para o seu público. Ofereça brindes, descontos ou presentes nesses momentos, aumentando o vantagem do cliente em relação ao seu espaço. Alguns locais experimentam realizar sorteios de viagens ou itens mais caros para alcançar mais gente.
Divulgação
Nenhuma promoção será eficiente sem uma boa divulgação. Utilize diferentes canais para comunicar as ofertas e atrações, inclusive a mídia indoor no seu estabelecimento. Painéis digitais ou menu de board garante que as pessoas que frequentam o espaço físico e seus arredores saibam sobre as promoções e ofertas que estão acontecendo. Fazer uma campanha criativa e clara para patrocinar anúncios nas redes sociais também contribuem para bons resultados, como o relacionamento com o cliente e gestão de filas. É fundamental conhecer seu público e personalizar suas ações, oferecendo benefícios que irão, de fato, agradá-los.
Oferta no almoço
Oferecer preços reduzidos no almoço é uma proposta inteligente pois, normalmente esse horário possui uma frequência menor de visitas que no período da noite. Fazer promoções especiais atrai clientes e aumenta as vendas, além de conquistar àqueles que podem retornar em outros horários pagando preços normais se tiver uma boa experiência!
Karaokê
Reserve um dia da semana para fazer a noite do karaokê, oferecendo um espaço onde as pessoas podem ter lazer. Combine o evento com promoções de combos e itens compartilháveis, aproveitando para aumentar seus resultados.
Agora você já pode se preparar para comemorar o sushi e fidelizar clientes para obter resultados ainda melhores para seu restaurante! Você costuma comemorar o dia do sushi? conte-nos suas experiências e não perca oportunidades!
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