Listamos neste artigo tipos de promoções que podem ser realizadas com a finalidade de atrair mais clientes para seu negócio e/ou site. Ao conhecer as opções você pode explorar e experimentar as que mais se adequam às expectativas do seu público com a finalidade de aumentar as vendas. Vamos conferir?
AMOSTRA – Consiste em uma miniatura ou pequena porção de um produto;
ANIVERSÁRIO DA LOJA – Ofereça preços ou condições especiais por ocasião do aniversário estabelecimento comercial;
ANIVERSÁRIO DO CLIENTE – Ofereça uma vantagem ou um desconto aos aniversariantes do dia;
APRESENTE UM AMIGO – Ofereça vantagens para incentivar seus clientes a trazerem amigos para comprar na sua loja;
ARRISQUE A SORTE – Desafie seu cliente a tentar a sorte na hora de pagar a conta;
BEXIGA DA SORTE – Coloque várias bexigas penduradas, contendo papéis com porcentagens de descontos;
BOLINHAS DA SORTE – Coloque um grande garrafão de vidro repleto de bolinhas coloridas. Aquele cliente cujo palpite mais se aproximar da quantidade real de bolinhas ganha um prêmio;
BRINDE – É um objeto geralmente de pequeno valor no qual aparece estampado o nome da empresa ou a marca do produto que o está oferecendo;
CONCURSO – Um concurso depende da competição. Alguns tipos de concurso: complete uma frase / escreva um slogan / as cem primeiras cartas que chegarem …;
CASADAS – Na compra de um determinado artigo, você oferece outro como brinde ao cliente;
COOPERADA AMIGA – Faça acordos com outros comerciantes do bairro;
COOPERADA COM FORNECEDORES – Procure fazer acordo com seus principais fornecedores para obter apoio em promoções;
CLIENTES ESPECIAIS – Cadastre-os e ofereça algo a eles;
CUPOM – É um certificado que oferece um desconto no preço de um produto;
CONQUISTE O DESCONTO – Desafie o cliente a fazer algo curioso dentro da loja para ganhar um desconto;
CULTURAL – Associe suas promoções a atividades culturais;
DESCONTOS – Consistem em redução de preços;
DEMONSTRAÇÕES – É através delas que o consumidor tem seu melhor contato com o produto;
DEGUSTAÇÃO – Semelhante à demonstração;
DIA DO PROFISSIONAL – Praticamente todas as profissões são homenageadas em um dia do ano;
DIAS FESTIVOS – Não deixe de aproveitar as tradicionais datas que são comemoradas por todos;
EMBALAGEM ECONÔMICA – Faça lotes dos mesmos artigos em quantidades que atraiam os clientes;
ESTAÇÕES DO ANO – Aproveite as estações do ano para fazer promoções especiais;
ECOLÓGICAS – Aproveite esse movimento mundial para realizar promoções;
ESPORTIVAS – Da mesma forma que a promoção CULTURAL;
ENTREGA GRÁTIS – Ofereça ao cliente a entrega gratuita;
FEIRAS – Excelente oportunidade de se colocar o consumidor em contato com seu produto;
FIDELIDADE – Através de fichas, cartelas, selos, tickets ou outros recursos;
FOTO CENÁRIO – Faça um cenário com desenhos de personalidades;
FESTIVAL – Escolha uma linha de produtos e realize verdadeiros festivais de ofertas;
GRANDE CIRCO – Atrações circenses na frente da loja atraem bastante público para conhecer suas ofertas;
GRÁTIS – Palavra mágica. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo, que não está pagando do outro lado;
GARANTIA – Ofereça garantia para os produtos que você vende;
HORA H – Realize promoções relâmpago;
IDADE – Ofereça descontos ou ofertas especiais para os clientes que tenham determinada idade;
JOGOS DA SORTE – Desafie o cliente a apostar o desconto;
LEVE 3 PAGUE 2 – Venda 3 pelo preço de 2;
LEVE AGORA, PAGUE DEPOIS – Comprando agora você só paga em ….
LANÇAMENTOS – Promoções para vender novidades ou produtos recém- chegados;
MÍSTICAS – Coloque na sua loja profissionais que lêem a sorte, jogam tarô, fazem horóscopo etc;
NOVO HORÁRIO – Conquiste uma nova clientela estendendo o horário de funcionamento do seu estabelecimento;
NÚMERO MÁGICO – O cliente de número 100, 1.000, 10.000 que entrar na sua loja ganha um prêmio;
OFERTA DO DIA – Escolha um produto ou um artigo e coloque-o em oferta nesse dia;
ORÇAMENTO GRÁTIS – Este é um serviço que ajuda muito na conquista de clientes;
ORÇAMENTO MAIS BAIXO – Cubra a oferta do seu concorrente;
OPORTUNIDADE – Fique atento ao que se passa ao seu redor (no bairro, na cidade, no país e no mundo);
PAINEL DE TROCAS – Coloque um quadro de cortiça para os clientes afixarem pequenos anúncios;
PRÊMIOS – Vantagens ou presentes concedidos ao consumidor;
PAGAMENTO PARCELADO – Facilitar o pagamento em parcelas para o cliente;
PERSONALIDADES – Contrate personalidades para atrair público para sua loja;
PARQUE DE DIVERSÕES – Atrações de parques de diversões podem ser instaladas na sua loja;
QUADRA DE ASES – Associe jogos de cartas a descontos ou vantagens e jogue com o cliente;
ROLETA DA SORTE – Na hora de pagar o cliente gira uma roleta para tentar a sorte e ganhar uma vantagem adicional;
SOLIDARIEDADE – Realize campanhas em benefício da comunidade ou instituições de caridade;
SERVIÇO ESPECIAL – Ofereça serviços adicionais aos seus clientes;
SALÕES – Semelhantes às Feiras;
SELOS – O consumidor coleciona selos ou embalagens para serem trocados por um prêmio;
SORTEIO – O que conta é o fator sorte. Você estabelece um prêmio para ser sorteado entre os clientes;
TRENZINHO DA ALEGRIA – Utilize um jipe com alguns vagões coloridos para transportar as pessoas gratuitamente até sua loja;
VALE-BRINDE – É uma pequena peça que é colocada junto ou na própria embalagem de um produto;
VELHO X NOVO – Ofereça um desconto ou outra vantagem aos clientes que trouxerem o produto antigo e levarem o novo;
VOLUME – Estabeleça um determinado valor e ofereça brindes ou vantagens nas compras acima deste valor.
Essas sugestões são promoções que podem ser utilizadas dentro e fora da internet. A nossa dica é que você planeje suas ações e conheça profundamente seu público para agradá-lo da melhor maneira. Use a criatividade e sucesso!
Conte para nós qual os tipos dão mais resultados no seu negócio e também os resultados de novas experiências!
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