Um novidade chega ao Instagram para facilitar a dinâmica de quem trabalha com marketing digital: gerenciar os perfis por meio do Estúdio de Criação do Facebook!
Esta nova função permite a criação e agendamento de publicações gratuitamente tanto para o feed quanto para o IGTV. Além disso, é possível conferir os arquivos de todo o conteúdo publicado nos diferentes formatos da rede social e ficar por dentro de todos as métricas do Instagram Business.
Para saber como habilitar a nova função no Estúdio de Criação e começar a programar seus posts por lá, continue a leitura porque explicaremos passo a passo!
Acesso
A primeira etapa para começar a gerenciar o Instagram pelo Estúdio de Criação é acessar a plataforma pela conta que administra a página correspondente ao seu perfil.
No topo central da página do Estúdio de Criação, há um ícone do Instagram que leva para a área de integração com os seus perfis. É ali que você iniciará o processo de fazer login nas suas contas e terá acesso aos conteúdos e informações de cada perfil.
Na página principal da plataforma, você consegue visualizar todas as publicações já feitas para o feed, stories ou IGTV. Na coluna da lateral esquerda, você pode conferir todas as informações das suas atividades ou do seu público, gerenciar suas contas ou criar novos posts.
Agendamento
A criação de uma nova publicação é muito simples e intuitiva: basta escolher a conta na qual deseja publicar, adicionar o conteúdo (foto ou vídeo) e a legenda que irá acompanhá-lo.
A publicação pode ser feita tanto na mesma hora quanto pode ser agendada para um momento posterior. Além disso, você também pode optar por postar esse conteúdo direto na página do Facebook vinculada ao perfil do Instagram.
O processo é o mesmo para publicações do IGTV. Porém, ainda não é possível agendar para o Instagram Stories pelo Estúdio de Criação.
Algumas contas ainda não têm a função liberada, portanto, o botão de criar publicação pode ficar oculto. Tente adicionar mais contas de Instagram e verificar se o botão aparece para você.
O que você achou dessa nova plataforma do Instagram? Deixe a sua opinião nos comentários deste artigo!
Nenhum comentário